Filmadora Sony NEX-VG10 Lente Intercambiável HD

A Sony expandiu a sua gama de câmaras NEX com lente intercambiável e a adição de uma câmara de vídeo HD.   A Sony NEX-VG10 possui o mesmo Exmor APS HD sensor CMOS que podem ser encontrados no NEX-3 e NEX-4 .

A Sony NEX-VG10 é capaz de gravar vídeo HD em uma resolução de 1920 x 1080 a 23 megabits por segundo em formato AVCHD e pode disparar fotos de 14,2 megapixel, e você tem a opção de usar uma grande variedade de lentes com esta nova câmera de vídeo.

Sony NEX-VG10 Interchangeable Lens HD Camcorder

Sony NEX-VG10 Interchangeable Lens HD Camcorder

Sony NEX-VG10 Interchangeable Lens HD Camcorder

Sony NEX-VG10 Interchangeable Lens HD Camcorder

As lentes disponíveis incluem uma fisheye, lente de telefoto e grande angular, e o NEX-VG10 vem com um E-18-200mm F3.5-6.3 OSS zoom optico, e haverá um lançamento de mais um A-mount adaptador que permitirá que você use as lentes da gama câmera Sony Alpha DSLR.

A Sony NEX-VG10 estará à venda em setembro por US $ 2.000, e vem equipado com uma bateria NP-VF70 que lhe dará cerca de 155 minutos de gravação de vídeo.

Update: 06/10/2010

Olá queridos leitores, é com grande alegria que mais uma vez venho aqui fazer um comunicado, o tempo foi passando os acessos aumentando e finalmente estamos com nosso próprio domínio .COM em novo estilo, com layout totalmente re-estilizado novas fontes de informação para todos leitores, atualizações mais frequentes e o melhor da tecnologia.

Portanto se você ainda não migrou pra o novo site faça isso agora e não se arrependerá, estamos tentando direcionar todo o tráfego de nosso antigo WordPress (aqui) pra nosso novo domínio e para isso precisamos da compreensão e apoio de nossos leitores.

E mais uma vez, obrigado, sem vocês e sua fidelidade nos acessos jamais seria possível isso.

david.snege

Acessem: http://tecnlog.com

 

 

Estas informações foram retiradas de sites gringos, para maiores informações a Sony já disponibiliza o seu HotSite: http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&categoryId=8198552921644735999&langId=-1&storeId=10151

david.snege

67 Respostas para “Filmadora Sony NEX-VG10 Lente Intercambiável HD

      • Tem pelo menos quatro situações nas que pode acontecer a perda de foco antes de determinar se é ou não defeito de fabrica;

        1- Pode estar usando um filtro UV defeituoso, o que ocasiona frequentemente perda de foco e flair. Experimente a filmar o mesmo objeto a distância com e sem filtro.

        2- Se estiver usando foco automatico e o objeto a ser filmado estiver perto de luzes fortes, a lente demora a centrar o foco. Por exemplo, pessoa a noite andando na calçada onde as luzes dos postes entram no mesmo quadro da personagem. Experimente o foco manual neste caso.

        3- Se estiver trabalhando no modo manual e a velocidade e abertura estiver reguladas para mais luz da que realmente existe no local, a lente demora a encontrar o foco e nem sempre consegue. Experimente a diminuir a velocidade e abrir mais o obturador.

        4- Os contatos eletrônicos entre a lente e o encaixe na cam estão sujos. Experimente a limpar com uma borracha, MAS TOME CUIDADO!! No caso da lente é fácil, mas na cam tome cuidado para não deixar cair restos de borracha e sujeira dentro da camera.

        Se nenhuma destas opções resolver o problema, provavelmente a lente ou a camera estão com defeito.

        • ola amigo quero uma ajuda vi um video no youtube que o cara tav filmando sem a lente isso pode acontecer porque a minha aki se tira a lente fica imbaçado nao vejo nada gv10

          • Com certeza esta no modo manual de fotografia em baixa velocidade e grande abertura, ideal para foto noturna. Entra em Camera e leva para modo automatico caso não este familiarizado com a operação manual de cameras fotograficas.. Caso este familiarizado, aumento o numero f e velocidade de obturação para a leitura do fotometro.

  1. Pessoal estou com um problema na NEX VG10, ela esta com a memória sempre bloqueada e algumas funções, já atualizei o firmware, coloquei memórias novas sempre o mesmo problema.
    Alguém pode me ajudar?

  2. Pessoal estou com um problemas na minha NEX VG10 emprestei para uma amiga e tirei a memória de 32GB, agora simplesmente as funções de menu foram desabitadas e da sempre memória bloqueada. Alguém pode me ajudar, já atualizei o firmware.

  3. OLA AMIGO TENHO UMA NEX VG 10, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, QUANDO EU GRAVOS VIDEOS LONGOS, SEM CORTES, QUANDO CHEGA MAIS OU MENOS NOS 16 MIN. A PROPRIA CAMERA FAZ UM CORTE PARA ARQUIVAR O VIDEO, QUANDO EU JOGO PARA EDIÇAO ONDE FOI FEITO ESTE CORTE TENHO UMA PERDA DE AUDIO DE 1 SEGUNDO , VC SABE ME DIZER SE ISTO É NORMAL ? TEM ALGUMA FORMA DE GRAVAR ESTES VIDEOS CONTINUOS SEM CORTES ? OBRIGADO MEU E MAIL É BRUNOTIJOLO@HOTMAIL.COM

    • Ola Bruno. Essa perda não é normal. É possível que você este usando cartões de memoria inadequados. Os cartões trabalham com taxas de transmissão diferentes dependendo da “classe”.
      use cartões SD classe 10 que transmitem a uma taxa de 30Mb/s para evitar a perda.

      • COMO FAÇO ISSO ? ME ADD NO MSN BRUNOTIJOLO@HOTMAIL.COM , VC JA GRAVOU VIDEOS LONGOS COM SUA NEX VG 10 ? EU VI O TEMPO EXATO 12:90 , ELA FAZ O CORTE NESTE TEMPO, E TENHO O PROBLEMA DE PERDA DE AUDIO, O VIDEO CONTINUA NORMAL QUANDO JUNTO UM COM O OUTRO, SO O AUDIO QUE PEDO , OBRIGADO ABRAÇO

          • AMIGO FIZ ISSO, QUANDO COLOCO O CARTAO NA NEX DE NOVO ELE PEDE PARA FORMATAR A PROPRIA FILMADORA FORMATA DE NOVO E VOLTA OQUE ERA RSR, VC TEM A NEX ? ACONTECE ISSO COM VC ? É NORMAL OU É DEFEIRO ? OS MEUS COMENTAREOS NAO APARECEM AQUI NO SITE PQ ? PERGUNTA PARA O PESSAL SE ALGUEM SABE UMA FORMA DE GRAVA SEM CORTES, OBRIGADO

  4. Galera andando pela Santa Inigênia outro dia vi a venda a Camera da Sony, estava no terceiro BOX daquele prédio que tem a fachada de tijolinhos, o único neste estilo dentro na Santa, entrando pela porta da galeria que fica na própria “santa” entrem pelo lado do corredor esquerdo, o terceiro ou quarto box é uma loja de tripés e câmeras profissionais, e tem uma sony destas lá.

  5. Comprei a minha Nex VG10 e gostei muito de trabalhar com ela, comprei logo que lançaram, e aqui no sul a galera não deu a minima e estão na febre da 5D. Acho que está faltando um pouco reconhecimento para esta pequena notável.

    Obrigado a todos.

  6. Estou pensando em comprar um VG10 , gostaria de saber se alguem te algum tipo de experiencia com ela em esportes radicais , pois meu foco esta em fazer videos filmando skate bike motocross etc , esportes radicais com grandes detalhes e alta velocidade, gostaria de saber se a VG10 seria uma boa camera para este tipo de filmagem , e se nao for gostaria de saber se alguem tem alguma indicaçao , obrigadooo !

  7. Bruna, nenhuma camera tem zoom automático. Talvez vc este se referindo a zoom no corpo da camera e não no corpo da lente. Se for isto, a camera NÂO tem zoom no copo, só no anel da lente.

  8. Pessoal a cada 15 dias vou sempre postar videos com a Nex VG10.
    Entrem no youtube.com e na barra de procura coloquem Yuri Lombardi Cinegrafista.

    Um abraço a todos e espero que gostem dos meus vídeos.

  9. A câmera é excelente, por um acaso ela tem lente com zoom automático? A lente da câmera é muito pesada, por isso, gostaria de saber? Só falta isso pra ficar mais do que excelente!!!!!

  10. Pessoal, após pouco mais de dois meses usando a NEX-VG10, vou postar algumas observações em relação ao equipamento;
    Como o Manual de Instruções é bastante confusso e a interface é pouco intuitiva, levei algum tempo para me acostumar ao equipamento e descobrir os recursos de que dispõe.
    O desempenho é muito bom, tanto com muita quanto com pouca luz. A noite e mesmo em condições de pouquisima iluminação, usando o Modo Foto na posição manual pode se regular a velocidade e abertura até obter condições satisfatórias, mas neste caso o autofoco passa a ser totalmente inutil, tendo que optar pelo uso da focagem manual, que na nex se encontra na própria lente.
    Esta é uma camera feita para quem esta acostumado a usar cameras fotograficas profissionais, como a Canon Mark III, pela grande similaridade de operação (velocidade, abertura, ganho de luz, aneis de regulagem de foco e zoom).
    Se você esta acostumado a operar tudo no automático, ela é muito útil de dia ou a noite com o uso de iluminação adicional.
    A relação custo benefício compensa e a qualidade de imagem é inquestionável, excepcionalmente boa.
    Outro ponto a favor da camera é capacidade de alta compressão da extensão mt.Pode gravar horas (118 minutos)em formato 16×9 e 1980i, ou 237 minutos em HQ num único cartão de 16Gb em FH Quality com uma velocidadde de gravação de 30Mb/seg num scandisk de geração 10.
    Ainda não usei o modo FX, mas posso adiantar que o tempo de gravação no mesmo cartão é de 91 minutos. Gravações no modo FX
    NÃO PODEM SER COPIADOS PARA DISCO AVCHD.
    Quanto ao programa que acompanha a camera, o PMD, é muito limitado. Ele só serve para baixar as imagens, fazer cortes nos clipes, capturar frames e classificar arquivos. Não acompanha nenhum outro recurso.outros recursos de edição devem ser utilizados, como fineal cut, pinnacle etc.
    A tela lcd NÃO É TOUCH SCREEN, o que deixa muito a desejar.
    Fora as limitações mencionadas, é uma camera acima das espectativas para quem trabalha com eventos sociais, e justa na medida para jornalismo em coberturas investigativas, de desastres e de situações que requerem mobilidade, pouco peso e resposta rapida e de alta qualidade.
    Quem quiser ver imagens feitas com a nex, podem acessar meu nome no youtube (LUMI ZUNICA) e ver algum dos cinco capitulos da serie VIZINHOS DO CRIME. As imagens estão misturadas com outras feitas pelo cinegrafista da série numa camera beta.
    -

    • OLA AMIGO BOA NOITE EU FIZ UMA FILMAGEM GUANDO LIGUEI O CABO HDMI NUMA TV DE 40 POLEGADAS FULLHD NAO GOSTEI DA IMAGEM UM POUCO TREMIDA QUE PODE SER ISSO QUE FUNCAO DA FILMADORA PODE TA ACONTECENDO ISSO A IMAGEM BOA MAS NAO TA NORMAL….

  11. Ricardo :
    trabalho com eventos sociais.. casamento 15 anos .. essas coisas,
    os eventos sao normalmente durante a noite,
    tenho iluminaçao de led.. mas nao eh la essas coisas..
    queria saber se essa camera encherga bem. apesar dos seus cegos 11lux
    mas sei que tem a iso, que ajuda muito na iluminaçao, ainda os DBs..
    Obrigado!

    Se vc usar uma lente(SEL16F28 16mm f/2.8 Wide-Angle Alpha E-Mount Lens) vc terá 0,5 lux e não vai precisar de iluminação.

    • Mas essa lente a diferença nao seria muito pouca f2.8 para f3.5??? Voce jah testou ela??? sempre pensei em comprar uma 50mm 1.4 com adaptador! se voce ja fez os testes me ajuda ai! Obrigado! =)

  12. Ricardo, Dalti, pessoal.
    Respondendo as perguntas. O valor que paguei na B&H foi exclusivamente o que consta da lista de preços para a filmadora e para alguns acessórios que comprei junto. Mandei entregar no endereço de um colega nos USA, para onde o frete é FREE SHIPPING (frete grátis). Quem for comprar do mesmo modo que eu, fique atento a que nos dados de venda do produto este escrito free shipping. Caso contrário, verifique o valor de frete. Se o produto for muito barato as vezes nem compensa.
    Meu email é lumi_zunica@hotmail.com
    A camera ainda não chegou pois o portador da mesma esta ainda nos preparativos de viagem, mas assim que chegar ao Brasil postarei os resultados dos primeiros testes.
    Abs

  13. Pessoal, comprei a minha NEX-VG10. Acredito que será a primeira a chegar ao Brasil. Assim que estiver de posse dela vou fazer os primeiros testes e postar os resultados. Semana que vem dou notícias. Abraços

    • Parabens pela aquisição, sucesso, comprou pela bh ?? Como ficou a questão de taxas etc..etc… passe me o contato de quem vc comprou por favor se puder. Obrigado e bom proveito. Diga coisas. Abraços

    • e aew LUMI,
      parabens pela sua compra,
      mas conta aew pra gente como foi, quanto gastou, onde foi que comprou, teve taxas, que cartao de memoria tu comprou? essas coisas.. vlw

      filma bastante aew no escuro pra gente ver como fica, e manda o link do youtube
      abraço!

  14. dalti,
    nao me lembro a loja, mas la so tem umas 7 que é especializada em fotografia e video, nao vai ser dificil tu encontrar!
    mas como disse nosso amigo Lumi, BH eh muito melhor, conversei com eles por telefone e o cara um tal de Joel, me garantiu o produto na porta da minha ou meu dinheiro de volta!
    100% de estorno caso o produto nao chegue ou fique na alfandega!

    so estou esperando sair mais alguns reviens e demos dessa belezinha pra eu criar coragem e comprar.. se alguem me garantir que ela é melhor que uma PD170sony ou que uma x100b Panasonic.. eu compro na HORA!

    abraço a todos!

  15. Agradeço a resposta de todos, o Ricardo por gentileza qual é a loja que disse que traz por encomenda , porque o site tem um monte de lojas.
    Obrigado, moro no paraná então ficaria facil pra eu ir buscar.

  16. Pessoal, acho que não compensa o preço para trazer do Paraguai. Comprando direto na B&H o custo com frete incluido entregue na sua residencia é US 2.590.00 (RS 4.662,00 considerando um cambio desfavoravel de R$ 1,80)
    Se vc tem um conhecido que more nos USA com viagem programada para o Brasil melhor ainda. Pode comprar com cartão de credito internacional, dar o endereço dele para entrega (o frete dentro dos USA é gratuito para qualquer estado pela B&H para esse eauipamento) e pedir para trazer na mala.

  17. Encontrei dois videos com filmagem noturna testando a NEX-VG10. O resultado parece ser bastante bom.

    No primeiro video o teste é feito com a lente E16 em f2.8, velocidade 1/30 e um ganho de 9dB em movimento desde dentro de um carro. O link é http://www.youtube.com/watch?v=_jEk0nvNpwI&feature=related

    No segundo video, apos os primeiros 2 minutos, cenas noturnas curtas mas ilustram bem o desempenho foram gravadas com ganho de 24 e 27dB . O link é http://www.youtube.com/watch?v=WmXselTcndk&NR=1

  18. Lumi e Davidsnege,

    Pelo o tamanho do CMOS desssa camera nao vejo muito o problema do lux 11,
    pois quanto maior o CMOS menor eh a taxa de graos, entao podemos aproveitar
    bem os 27dbs oferecidos pelo equipamento.

    Estou pensando seriamente em adquirir duas VG10 para gravar casamentos,
    claro usando iluminação a LED de 80wts.

    Pelo que vi nos videos pelo youtube, o pessoal nao usa iluminaçao em algumas cenas
    e tem o resultado bastante satisfatorio durante a noite, claro que ate meu celular
    filma muito bem durante o dia, o que mais preocupa qualquer cinegrafista sao
    as benditas cenas noturnas, onde nao se tem profundidade e bla bla bla…

    davidsnege, se tu souber de um video bem legal gravado a noite ou um reviem
    falando muito detalhadamente sobre a vg10 nao deixe de postar aqui pra gente…

    OBRIGADO a todos!

    • Ricardo,
      Não consegui achar ainda algum video noturno postado que mostre o desempenho da NEX-VG10 wm condições de pouca luz, mas como você apontou a questão do tamanho do sensor, algo que eu não tinha prestado atenção. e fui atras.
      Encontrei um artigo que informa que o sensor da camera é 19,5 vezes maior que as handcams, o que realmetne traz um ganho de luz impressionante. Quem quiser ler o artigo, segue o link abaixo.

      http://www.videomaker.com/article/15150/

      • Ola lumi zunica,

        li o post que tu sugeriu, muito bom.
        entao, estou decidido definitivamente em comprar 2 vg10,
        aqui eu utilizo as antigas sony pd170 e x100b panassonic,
        nao eh possivel que um equipamento desses seja pior que esses
        museus que eu utilizo aqui e tenho resultados perfeitos ate mesmo
        sem iluminação.

        estou esperando essa belezinha chegar no paraguay para eu ir buscar,
        quando chegar e eu fizer meus testes eu posto aqui os resultados.

        vlw por enquanto!

  19. Tenho duas grandes duvidas . A camera apresenta iris com F3.5, ou seja, não é a mais clara das lentes, basta ver que as DCR e as HDR trabalham em f1.8 a maioria. Preocupa muito mais ainda ao saber que trabalha só com 11lux ou mais. Por estes dados, é praticamente imposível filmar com ela a noite ou mesmo ao entardecer. Alguem já fez esses testes coma camera ou pode me confirmar se esses dados são reais mesmo?

  20. gostaria que alguem me informasse se essa camera seria uma boa camera para filmagem de eventos sociais.. como casamentos e 15 anos.. que acontecem durante a noite!

    pois com 11lux.. ela é meio cega!

    Obrigado!

    • Acredito que você terá que dispor de equipamento de iluminação extra e alguêm para ajudá-lo pois qualquer filmagem para ter um resultado satisfatório tem de ter um certo nível de iluminação de qualidade.

  21. trabalho com eventos sociais.. casamento 15 anos .. essas coisas,
    os eventos sao normalmente durante a noite,
    tenho iluminaçao de led.. mas nao eh la essas coisas..

    queria saber se essa camera encherga bem. apesar dos seus cegos 11lux
    mas sei que tem a iso, que ajuda muito na iluminaçao, ainda os DBs..

    Obrigado!

    • No seu caso seria o ideal, já que com as possibilidades de adaptação que ela proporciona você pode ter recursos que antes só podiam ser explorados por equipamentos carissímos.

      Talvez seja a solução importar mesmo, no seu caso seria um UP ao seu case de tecnologia e você poderia oferecer aos seus clientes uma gama maior de possibilidades com relação as filmagens.

    • Não sei precisar quanto ao mercado mundial, mas sempre se pode comprar de fora com um cartão internacional, acredito que este tipo de equipamento demore um pouco para chegar ao Brasil por motivos que só os nossos amigos da fronteira sabem, ou seja, burocracia, altos impostos, todos querendo roubar algum em cima do que você importa e outras coisas deste tipo.

Deixe uma resposta

